quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma nova fase

"Quando começamos uma nova fase de nossa vida, seja porque estamos começando um novo empreendimento profissional, casando ou por qualquer outro motivo, estamos adentrando em campo desconhecido. Por este motivo, é natural nos sentirmos inseguros e cometermos equívocos. É necessário,pois, prosseguir com cautela e humildade no intuito de compreendermos o novo cenário da vida em que nos encontramos.
Se tivermos essa atitude, o aparente caos do desconhecido mostrará que contém uma profusão de elementos promissores a serem desenvolvidos.E isso é ótimo!"

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Purifique os impulsos


“A árvore gigante chamada mente possui duas sementes: impulso e respiração. A semente se torna árvore; a árvore produz a semente. A respiração se move por causa dos impulsos; os impulsos agem por causa da respiração. Se um desses é destruído, o outro também é. Então, para purificar os impulsos e tornar a mente livre das influências negativas; a ignorância deve ser convertida. A ignorância não existe sozinha; ela tem um filho: o ego ou egoísmo, um demônio. Esse demônio tem dois filhos, apego ou paixão e impulso. Eles são irmãos estreitamente relacionados. Através do apego, têm-se os sentimentos de eu e meu; os sentimentos provocam o desejo e os desejos geram preocupação. Portanto, você deve remover o ego e o apego e os impulsos devem ser aniquilados. Através de meditação e de práticas espirituais, você pode superar a ignorância, o ego, o apego e purificar os impulsos. Isso o tornará liberto.”