quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O que é a caridade?

“É aquele gesto de estender a mão e colocarmos todo nosso amor nele.
É aquele sorriso que colocamos nos lábios e endereçamos àquele ser que sofre.
É aquele afago carinhoso, onde colocamos todo o amor, toda energia em nossas mãos, em nossos corações e o doamos àquele irmão que se encontra necessitado.
Caridade é uma coisa muito difícil de ser entendida; muito difícil de ser praticada, mas com boa vontade, com fé, com amor, com carinho, conseguiremos realizar ao menos alguma coisa em prol daquele que sofre.
Caridade não é só doar bens, caridade é doação de amor.
Caridade é saber perdoar.
Caridade é saber tolerar.
Caridade é também esquecer toda e qualquer ofensa, que achamos nos tenham feito.
Caridade deve ser a primeira coisa que devemos ter para conosco mesmo; pessoas tão cheias de defeitos, pessoas tão egoístas, pessoas tão orgulhosas, pessoas tão enraizadas e tolhidas por um orgulho e uma vaidade boba.
Se Deus é caridoso para conosco, seres tão imperfeitos, e perdoa nossas falhas sempre nos dando uma nova chance, e outra, e outra e mais outra, por que nós também não poderemos fazer o mesmo e esquecer todo e qualquer ato mais ofensivo que achamos nos tenham feito?
Por que não ajudar aquele irmão que passa fome?
Não tens nem para você? Tens sim... basta querer.
Um sorriso, um afago, uma palavra de conforto, todos nós temos, o nosso comodismo é que faz com que não façamos um gesto sequer para ajudar um semelhante.
Procuremos começar com pequenos gestos, com pequenos trabalhos, até atingirmos uma doação plena, até conseguirmos ser aquele "ser" que Deus tanto quer que sejamos; pessoas simples e singelas; pessoas sem orgulho, vaidade ou maldade; pessoas que finalmente encontrarão a paz e a plenitude em suas vidas, seja ela material ou espiritual.
Que Deus possa, em sua caridade, abençoar a todos vocês para que possam encontrar paz, felicidade e harmonia em suas vidas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário